Assista a live do Instituto Questão de Ciência sobre a ciência e o coronavírus

A partir das 17H, site de Scientific American Brasil retransmite debate sobre o que é fake e o que é verdade nas informações que circulam sobre a pandemia

A partir das 17 horas, Scientific American Brasil irá retransmitir a live “Fatos e Dúvidas: a ciência e o coronavírus”. A iniciativa é do Instituto Questão de Ciência (IQC), e terá como um dos seus objetivos desmascarar as muitas fakenews envolvendo a COVID-19 que estão circulando por aí.

Os debatedores serão:

Adriano D. Andricopulo, Professor Titular da Universidade de São Paulo (USP), Ex-Presidente da Sociedade Brasileira de Química e Diretor Executivo da Academia de Ciências do Estado de São Paulo;

Natália Pasternak, pesquisadora do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP e presidente do IQC;

Maurício Lacerda, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Virologia e professor da Faculdade Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP).

Dr. Sergio Cimerman, médico infectologista do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, São Paulo, e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI)

A  mediação será do jornalista Carlos Orsi, diretor de Comunicação do IQC.